Governo De África Do Sul Procura Mulher Que Deu À Luz 10 Bebés De Uma Só Vez


O Governo sul-africano esteve esta terça-feira à procura de Gosiame Thamara Sithole, a mulher que deu à luz 10 bebés de uma só vez em Pretoria, África do Sul.

De acordo com o comunicado publicado pelos meios oficiais governamentais, era necessário verificar a autenticidade deste caso e fornecer assistência caso seja necessário.



"O governo reparou em reportagens na comunicação social e publicações nas redes sociais alegando que uma mulher sul-africana deu à luz 10 bebés e supostamente bateu o recorde mundial. As publicações atribuem o nascimento dos bebés a Gosiame Thamara Sithole de Gauteng. O governo não conseguiu verificar a autenticidade deste nascimento em nossas instalações", pode ler-se num comunicado do Governo de África do Sul



A diretora-geral do departamento de comunicações do governo, Phumla Williams, usou o Twitter para revelar que não estava a ser possível confirmar a história e pediu ajuda ao IOL, que partilhou originalmente a notícia. "Precisamos verificar esta história e fornecer assistência quando necessário", disse Williams.


A presidente da câmara de Ekurhuleni, Mzwandile Masina, revelou, também no Twitter, que de facto o Governo esteve à procura desta família, no entanto, esta já foi encontrada e confirma-se a história. A mesma publicação afirma que todos os dados serão encaminhados para o Governo.