Estreia-se esta sexta-feira, 5 de dezembro, o novo programa de Fátima Lopes. "Aqui Há Sabor" é o primeiro programa de culinária apresentado pela comunicadora e será exibido no canal Casa e Cozinha pelas 21h30.
Com uma proposta diferente dos programas de culinária habituais, "Aqui Há Sabor" mistura cozinha, famosos e entrevistas intimistas no que aparenta ser a receita para o programa "perfeito".
Fátima Lopes contou-nos em entrevista todos os detalhes sobre este novo projeto, no qual visitou a casa de figuras públicas como Bárbara Guimarães, Marlene Vieira, José Figueiras, Joana Cruz, Rui Unas, Bibá Pitta, João Kopke, Carolina Patrocínio, Ricardo Alexandre Pereira e David Carreira.
O que traz de novo o programa "Aqui Há Sabor"?
Traz a minha entrada na casa de várias caras bem conhecidas do público e que são minhas amigas, para cozinharmos a quatro mãos. Eu serei a responsável pela receita que será feita, mas com a ajuda dos meus convidados. E tal como acontece em minha casa quando recebo os meus amigos, estaremos à conversa sobre muitos assuntos. Uns mais sérios, outros menos.
Qual a visita e convidado que mais a marcou nesta série de programas?
Não houve um convidado que me surpreendesse mais do que os outros. Acho que todos me surpreenderam de alguma forma. As conversas são muito intimistas e próximas, como acontece entre os verdadeiros amigos. A cozinha é um lugar de afetos e foi isso que senti em todos os episódios.
Este formato vem provar que a cozinha de nossa casa é um lugar especial?
Sem sombra de dúvida. Adoro estar na cozinha. É um sítio que me inspira e que faz feliz. Foi muito bom estar completamente à vontade na cozinha de cada um dos meus convidados e sentir que me entregavam esse espaço tão nobre das suas casas.
Os formatos de culinária estão entre os que mais gosta de apresentar?
Esta foi a minha estreia e só posso dizer que amei. Quero muito fazer mais temporadas.
Um formato semanal de entrevistas é algo que me apetece, sim
Para mim é mesmo perfeito. Daí estar sempre com um sorriso rasgado enquanto preparava e gravava cada programa. Até quase me esquecia que era trabalho.
A parceria com o canal Casa e Cozinha vai continuar?
Sem dúvida. Há já outras idéias na forja, o que me deixa naturalmente muito feliz.
Passados já alguns anos desde que deixou os formatos mais regulares na televisão, há já alguma saudade? Gostaria de voltar a apresentar um programa diário?
Confesso que não tenho saudades de fazer programas diários. Eu fi-los durante quase 27 anos. Foi muito tempo. Já fazer um formato semanal de entrevistas é algo que me apetece, sim.
Atualmente, quais os projetos a que se dedica?
Grande parte do meu tempo é a trabalhar com empresas nas áreas da comunicação e do marketing. Apresento muitos eventos, modero colóquios e congressos, dou palestras, faço apresentações dos meus livros, gravo reportagens para a SIC e apresento programas para o Casa e Cozinha. Tenho o tempo bem organizado para conseguir cumprir toda a minha agenda.
Haverá outras novidades profissionais para breve?
Talvez...
No que respeita à escrita, há algum novo livro a ser preparado?
Em 2026 vamos ter novidades.

Sem comentários:
Enviar um comentário