Três pessoas perderam a vida e várias pessoas foram raptadas após uma emboscada armada protagonizada por terr0ristas no último domingo, 29 de Junho de 2025, na localidade de Quiterajo, distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.
De acordo com a Zumbo FM, que avançada com a noticia, o ataque foi executado por homens armados, que surpreenderam a população local.
Eu acompanhei. Aí vinham esses malfeitores, maltrataram a população. Até levaram algumas pessoas, e mataram outras 3 pessoas e, dentre esses há também baixa desses nossos militares. Isso aconteceu no domingo passado”, revelou a fonte.
A fonte relata ainda que, além das mortes, os atacantes levaram reféns e agora exigem pagamentos em dinheiro como condição para libertá-los.
“Estão a pedir dinheiro para poderem libertar aqueles que eles levaram. Cada um deve tirar dinheiro e, cada um tem um valor que está sendo cobrado”, denunciou.
A população, que tem sido forçada a fugir constantemente, manifesta descontentamento com a atuação das forças estrangeiras destacadas na região, nomeadamente a tropa ruandesa.
O local do ataque, é considerado de elevado risco tanto para civis como para militares.
Sem comentários:
Enviar um comentário