Cristiano Ronaldo Envia Mensagem Poderosa a Horas do Portugal-Arménia: ‘Juntos’



Cristiano Ronaldo recorreu, ao início da manhã deste domingo, às redes sociais para enviar uma mensagem de apoio à principal seleção portuguesa, tendo em vista o (decisivo) encontro com a Arménia, no qual irá procurar alcançar o apuramento direto para o Campeonato do Mundo do próximo ano civil de 2026.


"Força, equipa! Todos juntos, hoje e sempre! Por Portugal e pela nossa bandeira", escreveu, sucintamente, o capitão da equipa das quinas, que, recorde-se, não poderá ir a jogo, uma vez que recebeu ordem de expulsão, na passada quinta-feira, na (surpreendente) derrota sofrida na deslocação à República da Irlanda, por 2-0, devido a uma agressão a Dara O'Shea.

O Portugal-Arménia, recorde-se, está agendado para as 14h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo, no Estádio do Dragão, e será ajuizado pelo bósnio Irfan Peljto, que terá como assistentes os compatriotas Senad Ibrisimbegovic e Davor Bejo e como quarto árbitro Milos Gigovic. Ao leme do VAR, estará o italiano Gianluca Aureliano, auxiliado por Daniele Paterna.

Afinal, Cristiano Ronaldo estará ou não no Dragão?

Face ao cartão vermelho que lhe foi exibido, no Aviva Stadium, em Dublin, Cristiano Ronaldo ficou automaticamente suspenso para a receção à Arménia, pelo que caberá, agora, à FIFA decidir se este castigo irá prolongar-se por mais um ou dois jogos, o que acabaria por complicar a vida a Portugal, no Mundial'2026.

No sábado, em conferência de imprensa, o selecionador nacional, o espanhol Roberto Martínez, saiu em defesa do avançado do Al Nassr, insistindo que tudo não passou de "uma reação a uma provocação", e não de "uma reação violente". Ainda assim, recusou revelar se estará nas bancadas do Estádio do Dragão, a 'puxar' pelos companheiros de equipa.

"Quando há um jogador lesionado, não está na seleção. Quando há um jogador que tem cartões, não está na seleção, porque o foco dele não é o de jogar. Trabalhamos sempre assim.Quando há um jogador que não está na lista de convocados para o dia do jogo, não está na seleção, porque o foco dos outros jogadores é o de ganhar o jogo", começou por afirmar.

"Já fizemos isso com o Bruno [Fernandes], que não esteve na Irlanda. O Cristiano já teve cartões contra a Eslováquia, e o jogo seguinte, contra o Luxemburgo, foi a maior vitória de sempre, e o Cris não estava. São perguntas que são uma falta de respeito para o Cristiano e para os jogadores que estão na seleção", prosseguiu.

"É como se estivessem a questionar o compromisso do Cristiano. Por que é que vamos falar disso? É o nosso capitão, ganhou muitos jogos pela seleção, o compromisso é impecável. Tem cartões e não consegue estar aqui. Faz parte da nossa forma de trabalhar", completou, visivelmente agastado com a questão.

As contas de Portugal

Portugal, recorde-se, chega à sexta e última jornada da fase europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026 na liderança isolada do Grupo D, com dez pontos conquistados, mais dois do que a Hungria, mais três do que a República da Irlanda e mais sete do que a Arménia, a única que está afastada das contas da qualificação.

Para 'amarrar', sem sombra de dúvidas, o primeiro lugar e consequente acesso direto ao Mundial'2026, Portugal terá de levar de vencida a Arménia, no Estádio do Dragão. Um empate até poderá bastar... desde que a Hungria não seja capaz de derrotar a República da Irlanda por mais de três golos de diferença.