Histórico! Rei Carlos III Se Encontra Com O Papa Leão XIV — Imagens Impressionam O Mundo

 


O rei Carlos III, líder da Igreja de Inglaterra, e a mulher, a rainha Camila, encontraram-se com o Papa Leão XIV esta quinta-feira, dia 23 de outubro, durante uma visita de Estado ao Vaticano. 


Numa publicação que foi feita na página oficial de Instagram da família real britânica, e que acompanha todos os eventos reais de Carlos III e Camila, foram destacadas algumas imagens deste encontro. 

"O rei e a rainha encontraram-se com o Papa Leão XIV no Palácio Apostólico, para iniciar a visita de Estado à Santa Sé. 

Suas Majestades irão reunir-se com o Papa Leão XIV na celebração do Jubileu de 2025. Isso incluirá um serviço ecuménico especial na Capela Sistina. 

No final da tarde, o rei e a rainha irão visitar a Basílica e a Abadia de São Paulo Fora dos Muros", pode ler-se na legenda das imagens que foram adicionadas à publicação na rede social. 

De recordar que este encontro do rei Carlos III e Camila não é propriamente uma novidade, pois esta visita oficial já tinha sido anunciada no passado mês de setembro. 

Na altura foi explicado que o Papa Leão XIV iria celebrar com o casal real o Ano Jubilar, ou Ano Santo, da Igreja Católica, que se realiza de 25 em 25 anos e atrai milhões de peregrinos ao Vaticano.

"Esta visita celebrará também o trabalho ecuménico da Igreja de Inglaterra e da Igreja Católica, refletindo o tema do Ano Jubilar", realçou o Palácio de Buckingham na altura, sem adiantar datas especificas. Mas o encontro aconteceu esta quinta-feira, dia 23 de outubro. 

Carlos III e Camila, de lembrar ainda, encontraram-se anteriormente em privado com o antecessor de Leão XIV, o Papa Francisco, no dia 9 de abril no Vaticano, 12 dias antes da sua morte, à margem de uma visita de Estado a Itália.

O Papa Francisco morreu no dia 21 de abril, aos 88 anos. Na época, a notícia da sua morte foi dada pelo cardeal Kevin Farrell. "Queridos irmãos e irmão, é com profundo pesar que anuncio o falecimento do Papa Francisco", disse.

"Às 7h35 da manhã de hoje, o Bispo de Roma, Francisco, regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja", prossegue, referindo que "ele ensinou-nos a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados".