A manifestação da insatisfação intensificou-se esta semana, com a divulgação de uma carta, com a ameaça de espalhar segredos relacionados as eleições realizadas nos últimos anos caso as suas reivindicações não sejam atendidas.
“Nós trabalhadores/Colaboradores da RM ao nível nacional estamos cansados de sermos usados (…) onde o CA – IGEPE e o Governo usam para qualquer fim que quiserem”, diz a carta questionando a morosidade do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) nos processos de enquadramentos, promoções e progressões.
Firmes nas suas exigências, os requerentes sublinham que não aceitarão recuar no processo de enquadramento excepto caso os trabalhadores sejam promovidos até ao nível correspondente aos anos de espera.
Além disso, querem que novos salários reflictam a partir do mês de Agosto e com a promessa de aumento salarial aprovado para 2025, na condição de que a tabela dos salários seja previamente apresentada aos trabalhadores ou igualada a empresas como CFM, TVM e EDM.
“As exigências são imediatas, reduzam as regalias dos dirigentes e satisfaçam a quem, na verdade, faz rádio. Colegas, da SEDE, dos EPs, dependendo da resposta que teremos vinda do GABINFO, em coordenação com os colegas da EDM, vai ocorrer o desligamento dos emissores em todo país. Divulgaremos todos resultados dos boletins originais das eleições desde a era Nyusi até 2024 – Chapo, estivemos no terreno e sabemos o que aconteceu”, ameaçam.
Sem comentários:
Enviar um comentário