O pugilista japonês Shigetoshi Kotari morreu na última sexta-feira (9) em decorrência de ferimentos sofridos no ringue durante a luta com o conterrâneo Yamato Hata. A disputa ocorreu em em 2 de agosto, e valia o título Super Pena da Federação de Boxe do Pacífico e do Leste.
O lutador de 28 anos desmaiou após o empate em 12 assaltos e foi levado ao hospital. Ele acabou precisando passar por uma cirurgia cerebral de emergência por causa de um hematoma subdural – acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro.
“O mundo do boxe lamenta o trágico falecimento do lutador japonês Shigetoshi Kotari, que não resistiu aos ferimentos sofridos durante sua luta pelo título em 2 de agosto. Um guerreiro no ringue. Um lutador em espírito. Partiu cedo demais. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, equipe e toda a comunidade japonesa do boxe”, publicou a Organização Mundial de Boxe.
O presidente do Conselho Mundial de Boxe, Mauricio Sulaimán, também prestou homenagem ao boxeador.
“Lamento profundamente a perda, um acidente no ringue que nos obriga a continuar buscando maneiras de tornar o boxe mais seguro e implementar programas de prevenção. Nossos mais profundos pêsames e condolências à sua família e à comunidade do boxe no Japão”, disse.
Segundo a Comissão Japonesa de Boxe (JBC), além de Kotari, outro pugilista passou por cirurgia cerebral na mesma noite.
Hiromasa Urakawa também foi hospitalizado e submetido a uma cirurgia de emergência depois de ser nocauteado no oitavo assalto por Yoji Saito, em luta do peso-pena, e continua internado em observação.
Sem comentários:
Enviar um comentário