Inundações Fazem Pelo Menos Sete Mortos Em Nova Iorque, Incluindo Um Bebé


Pelo menos sete pessoas morreram em Nova Iorque, na noite desta quarta-feira, na sequência das inundações associadas ao furacão Ida, avança a agência de notícias AFP.


Entre as vítimas está um menino de 2 anos, um homem de 50 e uma mulher de 48, que foram encontrados inconscientes esta noite no interior de uma habitação.


As restantes vítimas mortais são uma mulher de 43 anos e um jovem de 22, encontrados numa casa; uma mulher de 48 anos e um homem de 66, também encontrados mortos, mas em residências separadas.


#UPDATE At least seven people died in New York City on Wednesday night as flash flooding and record-breaking rainfall swept through the area with the remnants of #StormIda, police sources told AFP pic.twitter.com/WaQdC2eCrB


Os bairros de Brooklyn e Queens foram os mais atingidos e há dezenas de voos cancelados.


O autarca de Nova Iorque declarou hoje o estado de emergência, após a região nordeste dos Estados Unidos ter registado fortes ventos e chuvas ainda associadas ao furacão Ida que causaram inundações significativas.


Praticamente todas as linhas do metropolitano foram suspensas.


Também no estado vizinho de Nova Jersey foi declarado o estado de emergência. De acordo com a CNN, pelo menos uma pessoa morreu na cidade de Passaic, o que eleva o número total de vítimas mortais provocados pelo Ida para 15.