Steam Deck É A Nova Rival Da Switch Que Tem De Conhecer

 


A Valve anunciou a Steam Deck, uma consola híbrida que permitirá aceder aos jogos em plataformas como a Steam e a Epic Games Store a partir de qualquer sítio. Tal como a Switch, a Steam Deck poderá ser usada tanto em modo portátil como ligada a uma televisão por via de um cabo.


A Steam Deck tem um ecrã sensível ao toque de 7 polegadas com 60Hz de ‘refresh rate’, uma APU personalizada da AMD, 16GB de RAM, opções entre 64GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno (com suporte para cartão microSD) e Bluetooth 5.0 para suporte de comando, teclado e rato. Quanto à bateria, a Valve refere que poderá durar entre 2 a 8 horas, dependendo da exigência do jogo .


No que diz respeito à Steam Deck propriamente dita, a consola está muito próximo do que é oferecido hoje em dia pela Switch. O jogador tem quatro botões de direção e um analógico do lado direito, assim como outros quatro botões e outro analógico do lado esquerdo, sendo que nos dois lados do ecrã há painéis táteis para interagir com os mais variados títulos. No topo há mais dois botões e outros dois gatilhos.