Amigos de Maycon Revelam à TVI: "Houve uma Discussão" Antes do Desaparecimento



Há a certeza praticamente absoluta de que Maycon não acabou com a própria vida", afirmou o repórter Bruno Caetano na emissão desta terça-feira, 6 de janeiro, do programa "Dois às 10", da TVI. 


O jornalista esteve na Nazaré onde entrevistou dois amigos próximos do antigo concorrente do "Secret Story 8".

De cara tapada e voz distorcida, os dois jovens deram detalhes até aqui desconhecidos sobre o desaparecimento de Maycon. 

Segundo um dos amigos do jovem desaparecido, que foi uma das últimas pessoas a estar com ele na madrugada em que deixou de ser visto, Maycon saiu de um bar na Nazaré onde esteve a colocar música e dirigiu-se a casa na companhia de uma amiga. 

"No dia a seguir acordei com uma chamada de um amigo a dizer que ninguém sabia dele", contou.

"Daquilo que eu sei, houve uma discussão - possivelmente entre ele e a rapariga que o acompanhou até casa. Sei que se chatearam e sei que me disseram que ele foi visto a sair, não sei se sozinho, não sei se acompanhado, não sei para onde", revelou o jovem. 

Ainda de acordo com estes testemunhos, "alguém se fez passar pelo Maycon e mandou uma mensagem para outra pessoa". 

"Sabemos que existe uma mensagem para uma pessoa e achamos estranho aquela mensagem porque não é a maneira de ele escrever. Esse alguém, tanto quanto temos conhecimento, é o dono do estabelecimento onde ele esteve", contaram.

Os amigos asseguram que Maycon "nunca teve problema nenhum com drogas" e que não tinha uma relação de proximidade com o dono do bar em questão. 

"Acredito que há pessoas que sabem mais do que aquilo que dizem e acho que essas pessoas seriam importantes para saber realmente o que se passou naquela noite", defendeu ainda o amigo de Maycon. 

Relativamente à mãe do jovem, os amigos disseram: "Sabemos que está destroçada, como qualquer mãe, mas achamos estranho desistir tão facilmente de procurar o filho." 

Bruno Caetano deu ainda conta de que os amigos de Maycon dirigiram-se esta terça-feira à Polícia Judiciária para prestarem o seu depoimento e contarem tudo o que sabem. 

De acordo com as informações divulgadas na crónica criminal do "Dois às 10", sabe-se que Maycon partilhava a sua localização com os amigos num grupo, mas deixou de o fazer às 05h00 do dia 31 de dezembro. Contudo, existiram mensagens, alegadamente, enviadas do seu contacto telefónico pelas 05h30. 

O carro de Maycon, recorde-se, foi encontrado submerso junto ao farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, mas não se encontrava ninguém no seu interior - nem na área circundante. Junto da viatura, que se encontrava destruída devido ao impacto da queda, estava apenas um casaco do jovem. 

As buscas foram entretanto terminadas, contudo o carro não foi ainda retirado da água. Segundo Bruno Caetano as equipas de mergulho não conseguiram abrir a viatura e, por isso, não é possível saber se o corpo estará, por exemplo, na bagageira.