"Um Ato Egoísta!" – Revolta Explode: William e Kate Invadem Nova Casa de Luxo e Deixam Moradores Locais em Fúria Total




Foi em novembro deste ano que o príncipe WilliamKate Middleton e os três filhos, GeorgeCharlotte e Louis, se mudaram para a sua "casa definitiva", em Forest Lodge, situada nos jardins do Great Windsor Park. Mas a ida da família real para este local está a gerar incómodo.

É que de acordo com o The Mirror, por segurança e bem-estar deles e das crianças, os príncipes de Gales mandaram fechar cerca de 600 mil m2 de terreno, proibindo o seu acesso aos espaços que até então eram públicos.


"É claramente um ato egoísta, permitir o fecho de uma enorme quantidade de terras públicas, esperar que outras famílias sejam despejadas e aumentar os custos públicos para que eles tenham segurança suficiente para viver numa área que antes não tinha proteção policial. Duvido que eles tenham pensado duas vezes nas implicações para os outros", disse uma das moradoras do local, Tina, ao meio acima mencionado.

Segundo o mesmo meio, os locais só foram notificados "apenas três dias antes da implementação", mas já haviam dado conta de "quilómetros de cercas""placas de 'entrada proibida'" a ser instaladas, e uma forte presença policial, com "câmaras de vigilância, trincheiras e novas sebes" - o que mudou drasticamente o ambiente do adorado parque.

"Cercar terras públicas para benefício de um casal é um absurdo. É como fechar o Regent's Park em Londres e dizer que não faz diferença porque ainda se pode ir ao Hyde Park", continuou Tina, que considera esta situação um "golpe enorme".