Thomas Markle, Pai de Meghan Markle, Tem Perna Amputada Após Cirurgia de Emergência nas Filipinas

 


O Pai de Meghan Markle, Thomas Markle, teve que amputar a perna esquerda abaixo do joelho e está agora nos cuidados intensivos, revelou Thomas Markle Jr., um dos seus filhos, ao Daily Mail.

O diretor de iluminação, de 81 anos, teve um coágulo sanguíneo na coxa o que lhe provocou a interrupção da circulação. Foi operado de urgência e sabe-se agora que foram tomadas estas medidas extremas.

Segundo o Daily Mail, o procedimento durou três horas e decorreu nas Filipinas, onde Thomas mora agora com o filho.

"O meu pai está a ser muito corajoso. O pé dele ficou azul e depois preto. Aconteceu muito rápido. Levei-o a um hospital local, onde fizeram alguns exames e uma ecografia e disseram que a perna teria que ser amputada", explicou Thomas Jr.

"Não havia outra opção. Disseram-me que a perna tinha que ser amputada e que era uma questão de vida ou morte", referiu ainda o filho. 

"Um dos médicos disse que os próximos dois ou três dias são críticos. Os médicos estavam preocupados com a possibilidade de infeção", acrescentou.

O diretor de iluminação tem vários problemas de saúde já conhecidos e sofreu um AVC em 2022. 

Thomas Markle e Meghan Markle, recorde-se, não mantêm qualquer tipo de relação. O pai da duquesa de Sussex dava, inclusivamente, várias entrevistas a falar da vida pessoal da mulher de Harry o que levou a um afastamento definitivo. Thomas nem esteve no casamento da atriz com o membro da realeza, em 2019, e não conhece os dois netos: Archie, de seis anos, e Lilibet, de quatro.

A duquesa também não mantém qualquer tipo de relacionamento com os irmãos, Thomas Jr. e Samantha Markle. 

Na entrevista que a atriz deu a Oprah Winfrey, em 2021, esta chegou mesmo a admitir:

"Perdi o meu pai", referiu, relembrando o facto deste ter negado que tinha feito um acordo com um meio de comunicação que lhe tirou fotos de paparazzi encenadas. "Ligamos para o meu pai e eu perguntei-lhe... Ele disse: «Não, absolutamente não»", explicou a duquesa, confirmando que Thomas negou qualquer tipo de contacto com a imprensa.

Mais tarde, o pai de Meghan acabou mesmo por admitir que se arrependia de ter traído a confiança da filha.