Esta sexta-feira, 5 de dezembro, é um dia triste para a família Carreira. Sara, a filha mais nova de Tony Carreira e Fernanda Antunes, morreu há cinco anos com apenas 21 anos de idade.
Bárbara Bandeira, a sua melhor amiga, fez questão de a homenagear nas redes sociais, partilhando um vídeo onde as duas aparecem a cantar. Na legenda, a artista escreveu: "Para sempre o dia mais triste do ano. O que eu dava para que estivesses aqui, Sarrut. Adoro-te".
Veja o vídeo em questão abaixo.
O que aconteceu na fatídica noite de 5 de dezembro de 2020?
A jovem cantora seguia no carro com o namorado, Ivo Lucas, que ia a conduzir. Os dois regressavam do norte do país quando sofreram um acidente de viação que acabou por vitimar Sara.
O acidente, que envolveu mais viaturas, acabou por ir parar a tribunal. Três anos depois do início do julgamento, todos os arguidos conheceram a sentença. Ivo Lucas foi condenado a 2 anos 4 meses de prisão, Cristina Branco a 1 ano e 4 meses e Paulo Neves a 3 anos e 4 meses, sendo que ficaram todos com pensa suspensa. Tiago Pacheco ficou sujeito ao pagamento de uma multa superior a 600 euros.
No julgamento, Tony Carreira mostrou-se desiludido com o veredito. "Não custava nada aos arguidos dizerem a verdade, que era o que pretendia", referiu aos jornalistas depois de conhecer a sentença.
Depois da trágica morte da jovem cantora, Tony e a ex-mulher decidiram criar uma associação em homenagem à filha. A Associação Sara Carreira ajuda jovens que não têm possibilidades monetárias para estudar e perseguirem os seus sonhos.
É de relembrar que o próximo dia 6 de dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa, será transmitida em direto na TVI a gala que dá a conhecer os novos bolseiros. Este evento contará com a participação da família Carreira e de vários artistas conhecidos da nossa praça.

Sem comentários:
Enviar um comentário