O príncipe William marcou presença na cerimónia de entrega do Prémio Earthshot 2025, que decorreu na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, Brasil. Este foi o principal evento que o levou até à América Latina já que é anfitrião deste prémio internacional focado em distinguir projetos de inovação e preservação ambiental e considerado o 'Óscar da sustentabilidade'.
A gala contou com a presença de várias estrelas internacionais como Kylie Minogue, Shawn Mendes, Anitta, Seu Jorge e Gilberto Gil que tiveram a oportunidade de atuar durante o evento.
O herdeiro ao trono britânico desfilou na passadeira vermelha do evento e usou um elegante smoking Tom Ford conjugado com uma gravata preta.
O filho de Carlos III chegou ao local na companhia do CEO da Earthshot, Jason Knauf, e do apresentador da cerimónia, Luciano Huck. Assim que chegou evento, o marido de Kate Middleton fez questão de conversar com um grupo de 100 jovens locais que receberam um convite para participar na cerimónia.
"É um privilégio e uma honra fazer parte do Prémio Earthshot no Rio, no palco com as pessoas e as ideias que podem salvar o nosso planeta", revelou a artista australiana Kylie Minogue.
"Os verdadeiros heróis de hoje são as pessoas que estão a fazer o trabalho, restaurando florestas, limpando rios e cuidando dos lugares que chamamos de lar. O trabalho delas nos lembra que curar a Terra começa com pequenos atos de coragem, e tenho orgulho de fazer parte do Prémio Earthshot, celebrando esse espírito e as pessoas que se recusam a desistir do nosso planeta", explicou ainda o cantor brasileiro Seu Jorge.
Neste evento, William encontrou-se ainda com o primeiro-ministro do Reino Unido Sir Keir Starmer, a ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern, a embaixadora britânica no Brasil Stephanie Al-Qaq e a ministra do Meio Ambiente do Brasil Marina Silva.
William mostra dotes de jogador de voleibol
No primeiro dia desta visita oficial, William mostrou que tem jeito para o voleibol. O filho de Carlos III fez equipa com a jogadora olímpica de voleibol de praia Carolina Solberg e, na praia de Copacabana, deu nas vistas pelo seu talento natural.
"Ele tem muita energia. É alto e sabe bater. Acho que ele poderia ser muito bom se praticasse mais", começou por revelar a desportista. Acho que ele se estava a divertir e foi incrível jogar com ele. Foi um grande prazer", referiu a desportista aos jornalistas presentes no local.


Sem comentários:
Enviar um comentário