O príncipe William está de visita ao Rio de Janeiro, Brasil, e o primeiro dia foi passado a mostrar os seus dotes de jogador de voleibol.
O herdeiro ao trono britânico esteve na famosa praia de Copacabana e fez par com a jogadora olímpica de voleibol de praia Carolina Solberg.
A atleta, de 38 anos, fez questão de elogiar as qualidades de jogador do príncipe. "Ele tem muita energia. É alto e sabe bater. Acho que ele poderia ser muito bom se praticasse mais", começou por revelar a desportista.
"Acho que ele se estava a divertir e foi incrível jogar com ele. Foi um grande prazer.", explicou ainda Carolina Solberg aos jornalistas.
Ainda na praia de Copacabana, o marido de Kate Middleton encontrou-se com equipas de emergência responsáveis pela segurança das pessoas (nadadores-salvadores).
Esta é a primeira vez que William visita o Brasil. O filho de Carlos III chegou esta segunda-feira, 3 de novembro, ao Rio de Janeiro e tem uma série de eventos agendados relacionados com a preservação do meio ambiente, uma causa que abraça.
William esteve ainda no Pão de Açúcar, na Urca, onde recebeu as chaves da cidade pelas mãos do presidente da Câmara Eduardo Paes. Esta cerimónia contou com um forte esquema de segurança.
"Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias entusiasmantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, Eduardo Paes", escreveu o príncipe na página de Instagram.
De referir que William é o anfitrião do Earthshot Prize, um prémio internacional focado em premiar projetos de inovação e preservação ambiental e considerado o 'Óscar da sustentabilidade'. A cerimónia de entrega deste galardão decorre esta quarta-feira, 5 de novembro, no Museu do Amanhã, na Zona Portuária.
Esta visita oficial decorre num momento especialmente delicado para a monarquia britânica. André, tio de William, perdeu todos os seus títulos bem como o direito de viver em Royal Lodge devido a um escândalo sexual.

Sem comentários:
Enviar um comentário