Passados 20 Anos, TVI Estreia ‘1ª Companhia’ — Descubra Quem Vai Apresentar



Há novidade na estação de Queluz de Baixo. A TVI acaba de anunciar que vai estrear, após o Natal, '1ª Companhia', e que vai ser apresentado por Maria Botelho Moniz. Este será, portanto, o regresso da apresentadora ao canal depois de ter estado à frente do 'Big Brother Verão'. 


 

É também um regresso deste formato de reality show, que "marcou a televisão portuguesa" há 20 anos, quando "chegou pela primeira vez ao ecrã".


"O programa reúne um grupo de celebridades que aceitam o desafio de viver como recrutas, durante algumas semanas, numa base em Portugal. Durante esta 'recruta', as personalidades vão partilhar o mesmo espaço e submeter-se às regras e rotinas de uma vida militar, sob o comando de um Comandante da Companhia", explicam num comunicado enviado às redações. 


Destacando declarações de Maria Botelho Moniz, a apresentadora disse sobre este novo desafio: "Fiquei super feliz quando me disseram que este seria o nosso próximo projeto. Enquanto espectadora tenho ótimas recordações da '1ª Companhia', por isso estou muito entusiasmada por fazer parte da equipa que traz agora de volta este formato único e incrivelmente desafiante, e tenho a certeza que o público vai adorar ver esta versão renovada. Já estamos a trabalhar em todos os detalhes e mal posso esperar pela estreia."


Com esta nova aposta, a TVI promete uma edição que irá "trazer de volta o espírito de desafio, camaradagem e superação que marcou o formato original, agora com uma abordagem contemporânea e uma nova geração de recrutas". 


Audiências? TVI na liderança pelo "segundo mês consecutivo"


De recordar que a TVI tem estado nestes últimos dois meses na liderança no que diz às audiências. O canal está "na liderança pelo segundo mês consecutivo, com um share de 15,4% e uma vantagem de 1,7 pp sobre o concorrente direto - alargando a distância face a setembro". 


Logo no início de novembro, a estação emitiu um comunicado a reagir aos resultados, destacando que ao longo do mês de outubro, com 31 dias, foram 26 as vitórias somadas.


"O canal venceu também o horário nobre, com 16,1% de quota. No acumulado do ano, a TVI assume agora a liderança, com 14,3% de share", acrescentam. 


No mesmo comunica, realçaram ainda que a transmissão do jogo da Liga Portugal - Moreirense FC x FC Porto foi um dos "momento altos do mês" de outubro, com "uma audiência média superior a 1,5 milhões de espectadores, tornando-se o programa mais visto de 2025 na TVI".