A polémica recente que envolve Bárbara Norton de Matos e a filha mais velha, Luz, continua a dar que falar. O aparente mal-estar entre mãe e filha foi tema de conversa na rubrica 'Conversas de Café' do programa 'Dois às 10', da TVI.
Cristina Ferreira, que apresenta o programa da manhã ao lado de Cláudio Ramos, criticou as declarações recentes nas quais a atriz afirma que a filha, de 19 anos, precisa de ajuda psicológica.
"A Bárbara tem aqui uma expressão que não acho muito feliz", começou por declarar, referindo-se ao vídeo que a estrela da ficção nacional fez para agradecer o apoio que recebeu na sequência da situação familiar delicada que está a viver ter vindo a público.
"As pessoas têm de ter um bocadinho mais de contenção quando metem filhos ao barulho e famílias", continuou Cristina Ferreira.
"Da mesma forma que a semana passada achei que não foi bonito aquilo que a filha fez em relação à mãe nas redes sociais, tenho que dizer que também não estou de acordo com a Bárbara, depois de tudo, ter feito este vídeo", referiu Gonçalo Quinaz, comentador do 'Dois às 10', defendendo ainda que "assuntos delicados do foro pessoal que não devem ser tratados nas redes sociais".
"A Bárbara tem de ter mais discernimento que a filha", disparou ainda Cristina Ferreira, deixando claro que, na sua opinião, o tema não deveria ser tratado publicamente.
"Eu, por acaso, tenho pena. Não tenha dúvida nenhuma que a Bárbara fez um esforço para ser a melhor mãe e a menina decidiu aos 16 anos ir viver com o pai, também é uma decisão a que ela tem direito. Agora, dinheiros acho que em praça pública é muito feio", defendeu, por seu turno, Cláudio Ramos.
Recorde-se a celeuma entre Bárbara Norton de Maros e a filha mais velha foi tornada pública depois de a atriz ter partilhado uma imagem na qual enaltecia o facto de ter sido mãe solteira desde que Luz era bebé.
A jovem adolescente comentou a publicação da mãe afirmando que esta não estaria a pagar a pensão de alimentos e referindo que o pai, Gonçalo Pina e Melo, sempre foi presente. O comentário de Luz, que aos 16 anos decidiu ir viver com o pai, foi eliminado das redes sociais mas captado pela imprensa.
Com a polémica prestes a chegar às notícias, Bárbara tomou a iniciativa de tornar público um comunicado no qual referia estar a ser "chantageada" pela filha.
"A minha filha decidiu, aos 16 anos, deixar de viver comigo e foi viver com o pai. Desde então, têm existido processos judiciais constantes, todos postos pelo pai, pedindo valores monetários que não lhe são devidos", esclareceu.
Mais tarde, a atriz fez um vídeo a agradecer a onda de carinho que recebeu e foi nestas imagens que afirmou: "A única ajuda que podia ser feita, neste momento, era fazer com que ela fosse acompanhada, que fosse acompanhada por um terapeuta."

Sem comentários:
Enviar um comentário