O mercado de transferências de inverno abre dentro de, sensivelmente, mês e meio, mas o Barcelona já está de olhos postos na janela de verão, na qual um dos principais objetivos passará por encontrar uma alternativa à altura de Alejandro Balde, para o lado esquerdo do plantel às ordens do treinador alemão Hans-Dieter Flick.
Gerard Martín e Jofre Torrents são, neste momento, os únicos outros jogadores do plantel capazes de atuar nesta zona do terreno, mas estão longe de convencer, pelo que a direção liderada por Joan Laporta já terá começado a 'sondar' o defeso em busca de novas opções, sendo que, neste momento, um dos nomes que mais agrada é o de Alejandro Grimaldo, do Bayer Leverkusen.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, o facto de o jogador de 30 anos de idade terminar contrato já em junho de 2027 (isto é, no final da próxima temporada) e de este contemplar uma cláusula de rescisão para clubes de La Liga situada entre os 15 e os 20 milhões de euros tornam-no num alvo 'apetecível'.
O internacional espanhol, recorde-se, cumpriu formação em La Masia, tendo, no entanto, partido para o Benfica (onde acabou por colocar em prática o potencial que lhe era augurado) sem ter chegado a cumprir um único minuto oficial ao serviço da equipa principal, em 2016, a troco de uma verba na ordem dos dois milhões de euros.
O catalão já esteve nos planos do emblema blaugrana no passado verão, mas a operação acabou por 'cair por terra', dadas as dificuldades com que este se deparou em cumprir com os regulamentos do fair-play financeiro de La Liga. No entanto, agora, a situação é bem diferente, pelo que um novo 'ataque' está em cima da mesa.
João Cancelo é alternativa a ter em conta
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, o Barcelona tem toda uma série de 'planos B' na manga, começando, desde logo, por João Cancelo, internacional português que deixou apontamentos positivos, aquando da passagem por Camp Nou, na época de 2023/24, por empréstimo do Manchester City.
Na altura, o ex-Benfica somou quatro golos e cinco assistências ao cabo de 42 jogos oficiais, e a ideia passava mesmo por mantê-lo. Algo que não foi possível devido à concorrência do Al Hilal, que ofereceu aos ingleses qualquer coisa como 25 milhões de euros, valor com o qual os culés não tiveram como competir.
João Cancelo nunca escondeu que gostaria de vir a voltar a jogar pelo Barcelona, e, tal como Alejandro Grimaldo, termina contrato dentro de, sensivelmente, ano e meio, pelo que um regresso não é de descartar, apesar da 'desconfiança' de Hans-Dieter Flick no que diz respeito às qualidades defensivas.
Nuno Mendes é 'sonho proibido'
Totalmente descartado, pode ler-se, está... Nuno Mendes, ex-Sporting que há muito está referenciado pelo Barcelona, mas que é visto como um 'sonho proibido', visto que ainda agora renovou contrato, até junho de 2029, com o Paris Saint-Germain, clube que não tem qualquer tipo de intenção de libertá-lo.
O mesmo se aplica, por exemplo, ao croata Josko Gvardiol, jogador que Pep Guardiola considera imprescindível, no Manchester City, clube com o qual tem contrato válido até 2028.

Sem comentários:
Enviar um comentário