Uma adolescente de 16 anos, mãe pela primeira vez, ficou sem o seu bebé de apenas duas semanas após ser enganada por uma mulher que prometeu oferecer-lhe emprego.
O caso ocorreu na zona da Inhamizua, na cidade da Beira, quando a jovem, recém-saída do hospital, caminhava em direcção a casa. Letícia Eduardo conta que uma mulher se aproximou e iniciou conversa, perguntando se ela pretendia trabalhar numa creche. Letícia respondeu afirmativamente e forneceu o seu contacto, acreditando na promessa de ser contactada no dia seguinte.
Mais tarde, Letícia encontrou-se com a mulher na zona da Cerâmica para tratar de documentos. Enquanto estava distraída, a mulher, que segurava o bebé, aproveitou a oportunidade para fugir com a recém-nascida.
O jovem que cedeu o seu telemóvel para que a mulher estabelecesse contacto com a mãe do bebé chegou a ser detido por algumas horas, mas foi posteriormente libertado. O marido de Letícia explicou que havia alertado a esposa para ter cuidado com a criança.
O caso está a ser investigado pelas autoridades, que trabalham para localizar a mulher e devolver o bebé ao convívio familiar.

Sem comentários:
Enviar um comentário