Incrível Mudança de Vida! Amy Schumer Revela o Segredo da Perda de Peso com Foco na Saúde e Bem-Estar




Amy Schumer tem sido muito aberta no que diz respeito à sua caminhada na perda de peso, em prol da sua saúde, tendo revelado, por exemplo, que se submeteu a uma lipoaspiração em 2022. 


"Não se trata de precisar de ser deslumbrante, porque nunca fui famosa por ser bonita, mas cheguei a um ponto em que estava cansada de me olhar ao espelho", explicou ao conversar com o The Hollywood Reporter há cerca de três anos, como cita a People.

Isto depois de ter feito uma cirurgia para retirar o útero e o apêndice em setembro de 2021 por causa da endometriose, e depois de ter dado à luz o filho Gene numa cesariana. 

Mas não ficou por aqui. Já esteve a tomar um medicamente para ajudá-la na batalha do emagrecimento, mais precisamente o Wegovy, e conseguiu perder 13,6 kg. No entanto, Amy Schumer decidiu interromper o uso do medicamento depois de ter vivido uma "experiência horrível" com náuseas e a sensação de estar "a desidratar".

"Eu era uma daquelas pessoas que se sentiam muito mal e não conseguiam brincar com o filho", explicou no programa Watch What Happens Live com Andy Cohen, em junho de 2023. "Eu estava magra e ele atirava-me uma bola e eu não conseguia."

"Experimentei o Ozempic há quase três anos e fiquei acamada. Estava sempre a vomitar e não tinha energia para nada. Mas outras pessoas tomam e ficam bem. Que Deus as abençoe. [...] Perdi 14 quilos muito rápido. Estava ótima, mas não conseguia levantar a cabeça da almofada."

Três anos depois de ter deixado de lado o medicamente GLP-1, a comediante começou a experimentar uma outra medicação, o Mounjaro e, diz, "teve uma boa experiência". 

Ainda num longo artigo da Poeple sobre esta jornada de Amy Schumer, a revista alegou que a humorista tinha eliminado do Instagram as fotografias anteriores à perda de peso. De facto a sua página só conta agora com publicações recentes, mas estes não foram propriamente os motivos que a levaram a limpar a rede social. 

Amy Schumer recorreu precisamente à sua página de Instagram para esclarecer: "Olá, meios de comunicação. Eu não apaguei as minhas fotos antigas porque elas foram tiradas antes de eu perder peso. Essa é a narrativa que vocês criaram. Estou orgulhosq da minha aparência desde sempre. Tenho trabalhado para ser livre da dor e finalmente estou a conseguir. A minha endometriose está melhor. As minhas costas estão a recuperar. Já não tenho síndrome de Cushing, por isso a minha cara voltou ao normal.

Sou grata por ser forte e saudável principalmente pelo meu filho. Mas o nosso Instagram não é a nossa identidade, é uma montra do que queres que o mundo veja e eu sinto-me muito forte e bonita e tem sido divertido partilhar isso. Não fiz propositadamente uma 'jornada de perda de peso', isso é uma coisa boa para continuar. Mas o meu foco tem sido a saúde. Tenho a certeza que o meu peso irá flutuar sempre. Sou uma mulher perimenopausa a tomar medicamentos para a HRT.

Desejo-vos força e amor-próprio em qualquer caminho que estejam a seguir, desde que sejam gentis e respeitosos para todas as pessoas. Não importa o peso delas, raça ou religião, paz."