Corgis Da Rainha Isabel II Continuarão A Viver Com O Príncipe André?



Após a morte da rainha Isabel II, em setembro de 2022, André e a ex-mulher, Sarah Ferguson, ficaram com a responsabilidade de cuidar dos cães da monarca. Agora que André - que perdeu o seu título de príncipe - está de saída da Royal Lodge, propriedade real na qual sempre viveu, questiona-se sobre qual será a próxima casa dos corgis e se os patudos continuarão aos cuidados do Sarah e André.

Segundo o Palácio de Buckingham revelou ao Daily Mail, os cães - Sandy e Muick - "continuarão com a família", ou seja, continuarão a ser cuidados pelo irmão do rei Carlos III.

Contudo, o palácio não clarificou se será André a ficar com os cães ou as filhas, a princesa Eugenie e a princesa Beatrice. 

Vale a pena notar que André e Sarah deixarão de viver juntos quando deixarem a Royal Lodge, não tendo ainda sido revelado para onde ir-se-ão mudar. A imprensa internacional dá conta que André poderá ir para Sandringham. Já quanto a Ferguson, o seu futuro continua em aberto. 

André não perderá só a casa quando deixar a Royal Lodge

Segundo o GB News, quando deixar a Royal Lodge, André não poderá levar consigo os "artefactos reais", como pinturas ou outros objetos, que se encontram na propriedade. Estes serão devolvidos ao rei Carlos III e serão integrados na Royal Collection Trust.

"Sabe-se que um grande número de peças da coleção encontra-se atualmente na residência de André… Uma das peças que se diz que está na mansão é uma pintura a óleo do século XIX, de Eugenie, imperatriz francesa e mulher de Napoleão III, de Charles Édouard Boutibonne", realça o 'website'. 

Ainda segundo o The Times, na Royal Lodge encontra-se igualmente uma "espada antiga". Em 2016 chegou a ser noticiado que a princesa Beatrice era responsável pela cicatriz no rosto de Ed Sheeran, provocado por uma brincadeira com a referida espada, enquanto se fingia de 'cavaleiro' de James Blunt". 

A história conta que, enquanto brincava, Beatrice  cortou, acidentalmente, o rosto de Ed Sheeran, que estava atrás de Blunt. No entanto, mais tarde, o músico apresentou uma outra versão dos factos contando que se cortou num momento em que estava embriagado.