Com o contrato a aproximar-se do final, Bernardo Silva e mais 10 craques ficam livres para assinar por outro clube já a partir de janeiro.
O mercado de verão já encerrou há algum tempo, mas mesmo assim há quem já esteja de olhos postos no de 2026. É que há um grupo de jogadores de luxo que ainda não renovou contrato com o clube atual e que em janeiro pode assinar a custo zero e integrar qualquer equipa. Um desses nomes é Bernardo Silva. Ao internacional português juntam-se mais 10 nomes, que davam jeito a muitos plantéis.
Nos últimos meses muito se tem falado de Bernardo Silva. Seja porque é uma das promessas eleitorais para a presidência do Benfica de João Noronha Lopes ou pelo interesse que tem despertado em vários clubes. Atualmente com 31 anos e sem ter ainda renovado contrato com o Manchester City, há rumores do interesse do Barcelona, da Juventus e de clubes sauditas como o Al Ahli, o Al Qadsiah e o Al Nassr. Se por um lado o jogador tem um dos maiores clubes da Europa e um treinador reconhecido, do outro tem dinheiro a perder de vista e os colegas de seleção Cristiano Ronaldo e João Félix. No caso da escolha ser o Al Nassr, pode dar-se ainda a curiosidade de reencontrar Jorge Jesus no banco de suplentes, com quem teve um desentendimento no Benfica pela célebre questão do lateral esquerdo.
Os 10 jogadores que se juntam a Bernardo Silva na lista de luxo
Além do internacional português, há mais jogadores com ligação a Portugal. Rúben Neves, outro internacional português a jogar na Arábia, mostrou publicamente interesse em regressar ao FC Porto. No Sporting, Hidemasa Morita (médio) e o antigo colega de equipa, o central Jeremiah St. Juste (que foi afastado para a equipa B), fazem também parte do leque. Na Alemanha, mais especificamente no Bayern Munique, está Raphael Guerreiro, português que ainda não renovou contrato e tem futuro incerto.
A estes juntam-se um conjunto de jogadores de renome, como o avançado veterano do Barcelona, Robert Lewandowski, de 37 anos. Colega de Raphael Guerreiro em Munique, Serge Gnabry tem um salário elevado. Tudo indica que jogador e clube cheguem a acordo, o que ainda não aconteceu oficialmente. Neste grupo também há guarda-redes, como é o caso de Mike Maignan, do AC Milan, que pode renovar, mas tem o Chelsea debaixo de olho, à espera da altura certa para o sondar.
Também numa equipa da Premier League (Liverpool) está o central Ibrahima Konaté. O jogador propôs um aumento salarial de 185% e está a analisar a contraproposta do clube. Pode rumar ao Real Madrid. Ainda em Inglaterra, o central do Manchester United, Harry Maguire é visto por muitos como um patinho feio dos red devils. Para os responsáveis é imprescindível, mas ainda não renovou. No Manchester City, além de Bernardo Silva, o central John Stones, de 32 anos, tem futuro incerto, maioritariamente pelo histórico de lesões.

Sem comentários:
Enviar um comentário