Amorim Já Pensa no Verão: Duas 'Jóias' da Premier League Sob Sua Mira – Quem São os Alvos?



O Manchester United investiu qualquer coisa como 250 milhões de euros, no passado mercado de transferências de verão, para adquirir Benjamin Sesko (ao Leipzig), Bryan Mbeumo (ao Brentford), Matheus Cunha (ao Wolverhampton), Senne Lammens (ao Antuérpia) e Diego León (ao Cerro Porteño). No entanto, não pretende ficar por aqui


De acordo com informações adiantadas pela edição deste domingo do jornal britânico Mirror, os red devils já estarão de olhos postos... no verão de 2026, tendo o treinador português Ruben Amorim feito saber à direção que considera prioritário o reforço do centro do terreno, que tantas 'dores de cabeça' lhe tem vindo a provocar, desde o arranque da presente temporada.

A mesma publicação acrescenta que o antigo timoneiro do Sporting já terá mesmo referenciado Elliot Anderson (do Nottingham Forest) e Carlos Baleba (do Brighton) como os alvos prediletos para a remodelação do meio-campo. Num segundo plano, encontra-se Conor Gallagher, que se tem visto com espaço reduzido, no Atlético de Madrid.

O Manchester United chegou mesmo a tentar concretizar a contratação de Carlos Baleba, no último defeso, mas acabou por esbarrar na intransigência do Brighton em libertá-lo por menos de... 100 milhões de euros. Intransigência essa que, acredita a estrutura do futebol, acabará por cair, mais cedo ou mais tarde.

Quanto a Elliot Anderson, é, neste momento, um dos jogadores mais cobiçados de toda a Premier League, mas até pode vir a ficar disponível a 'preço de saldo', especialmente, se vier a confirmar-se a despromoção do Nottingham Forest, que ocupa, neste momento, o 19.º e penúltimo lugar da tabela, com apenas nove pontos conquistados ao cabo de 11 jornadas.

Nem Bruno Fernandes tem continuidade garantida

A preocupação de Ruben Amorim com o meio-campo do Manchester United surge na altura em que nenhum dos elementos desta zona do terreno tem continuidade garantida, nem mesmo o capitão, Bruno Fernandes, que tem vindo a ser alvo de um intenso 'assédio' por parte da Arábia Saudita.

Casemiro, ex-FC Porto, termina contrato já em junho do próximo ano de 2026, e deverá mesmo partir, a 'custo zero', uma vez que o clube não vê motivos para prolongar a ligação com um jogador que, além de estar a caminho dos 34 anos de idade, é, também um dos mais bem pagos de todo o futebol inglês, com um ordenado de quase 400 mil euros... por semana.

Manuel Ugarte, ex-Sporting, continua sem convencer, tal como Kobbie Mainoo, médio de apenas 20 anos de idade que tarda em conquistar o seu espaço, pese embora seja reconhecido como um dos maiores talentos provenientes das camadas jovens dos red devils ao longo das últimas campanhas.

Sobram, assim, Mason Mount (cujos constantes problemas físicos o têm impedido de ser aposta de forma contínua), Jack Fletcher e Sékou Koné (que, aos 18 e 19 anos de idade, respetivamente, ainda não estão preparados para este nível de exigência), formando um cenário que levou o Manchester United a ponderar um novo 'ataque' ao mercado de transferências.