Tony Carreira e a restante família mantêm-se unidos na tentativa de preservar viva a memória de Sara Carreira, a filha mais nova do conhecido cantor, que morreu em 2020, aos 21 anos, vítima de um acidente de carro.
Agora, e quatro anos depois da criação da Associação Sara Carreira, que continua no ativo, a família estará a desenvolver um novo projeto que é considerado como "um dos últimos sonhos" da jovem, de acordo com a revista 'Nova Gente'.
Concretamente, trata-se de apoio a idosos, algo que a também artista sempre defendeu, e que começou a ser desenvolvido a 21 de outubro, data em que completaria 26 anos de idade.
"Por acontecer nesta data tão especial, este momento ganha ainda mais significado para nós", disse Fernanda Antunes, mãe de Sara, em entrevista à publicação já citada.
"A Sara sempre teve um coração enorme e uma sensibilidade muito especial para ajudar quem mais precisava. Era um dos seus maiores sonhos. Para o próximo ano, vamos concretizar esse desejo com um novo projeto que vai unir os nossos bolseiros aos mais idosos. O primeiro passo foi dado no dia 21 de outubro, o dia de aniversário da Sara, com uma visita ao Centro de Dia Amor, na Charneca da Caparica".
"Agora vamos ter quatro pilares fundamentais de apoio. Quanto aos séniores, queremos criar um projeto de combate ao isolamento. A ideia é tentar aproveitar a energia que os bolseiros têm e poder, no fundo, pô-los em contacto com a camada mais sénior. Fazermos uma interligação", foi ainda dito por Maria João Venâncio, nova diretora deste projeto.
Já Tony Carreira não podia estar mais orgulhoso do caminho que a associação tem tomado: "Há muitas coisas que nós fazemos que não têm a visibilidade das crianças que nós ajudamos. Mas há outras causas que nós ajudamos, como os animais também. Ajudamos pontualmente alguns casos graves, como foi há um ano o caso do Santiago, em Santiago do Cacém, em que oferecemos uma carrinha para ele poder ser transportado, para ter uma vida um bocadinho melhor".

Sem comentários:
Enviar um comentário