Rúben Pacheco Correia, de 27 anos, alcançou uma nova etapa na transformação física à qual deu início há precisamente um ano. O escritor e empresário açoriano tinha 163 quilos quando no dia 28 de outubro de 2024 decidiu mudar de vida.
"Faz hoje precisamente um ano que iniciei, possivelmente, a maior mudança da minha vida. Tinha 163kg e umas dezenas de quilos para perder. O que parecia uma impossibilidade para mim era, ao mesmo tempo, a minha maior motivação", notou esta terça-feira, 28 de outubro de 2025.
Rúben Pacheco Correia conseguiu em apenas um ano livrar-se de 93 quilos. Radiante com a conquista e pronto a responder às muitas especulações a respeito da sua perda de peso, o escritor atirou:
"Uns dizem que foi [cirurgia] bariátrica. Outros Ozempic [medicamento indicado para o controlo da diabetes mas usado recentemente por várias celebridades para a perda de peso]. Vou revelar: foi a porção mágica do Asterix e Obelix", começou por brincar.

© Reprodução Instagram - Rúben Pacheco Correia

© Reprodução Instagram - Rúben Pacheco Correia
"Por mais que a medicina ajude, e tive sempre o acompanhamento médico da minha querida Idalina Fialho, não há milagres. E o mérito de cada grama perdida é, apenas e só, meu. Por mais que tentem desvalorizar, o caminho continua. E ainda agora começou", disse, deixando claro, desta forma, que se tratou de uma transformação na qual empenhou toda a sua força de vontade.
"Um ano depois. Muita força de vontade, altos e baixos, disciplina e foco. Uma luta com o corpo e com a mente. E quem está preparado para mudar o seu corpo e a sua mente está preparado para mudar o mundo. É assim que me sinto! Agora venha o próximo desafio", referiu ainda.

© Reprodução Instagram - Rúben Pacheco Correia

© Reprodução Instagram - Rúben Pacheco Correia
As palavras da médica que acompanhou Rúben Pacheco Correia
A médica que acompanhou Rúben Pacheco Correia na sua transformação, Idalina Fialho, especialista em medicina geral e familiar e em casos de obesidade, reagiu nas últimas horas à transformação física do escritor.
Na sua página oficial de Instagram escreveu:
"A diferença é visível, mas o mais importante é o que não se vê.
⠀
A perda de peso não é apenas uma transformação física. É o resultado de um processo médico, estruturado, que envolve ciência, estratégia e acompanhamento contínuo.
⠀
A obesidade é uma doença crónica e complexa, associada a diversos riscos para a saúde.
⠀
Este caso é um exemplo claro do que é possível alcançar quando o paciente é ouvido, acompanhado e tratado com base na melhor evidência científica.
Não se trata só de força de vontade. Trata-se de abordagem médica, personalizada e eficaz.
⠀
Se sente que já tentou de tudo e não conseguiu, talvez o que tenha faltado até agora seja acompanhamento médico.
⠀
Vamos dar o primeiro passo - juntos."

Sem comentários:
Enviar um comentário