O actor brasileiro Fábio Assunção, de 54 anos, deu uma entrevista ao podcast 'Tantos Tempos', que ficou disponível esta quarta-feira, 29 de outubro, no Youtube, e falou sobre a sua luta contra as drogas desde a juventude.
O artista refere que o facto de ter trabalhado logo desde cedo e com muita intensidade fez com que sentisse muita pressão.
"Eu estava esgotado. Fiquei dez anos num estúdio, dos 19 aos 30 anos, a trabalhar muito. Cheguei aos 30 anos exausto, então eu fiquei velho [...] Tive que reaprender tudo: a falar, andar e a lidar com os meus horários. Foi um cansaço, um envelhecimento. Eu precisava parar. Foi um boicote. Eu precisava parar naquele movimento para me abastecer de outras coisas [drogas]", começou por explicar o artista.
Fábio Assunção explica ainda que o sucesso o prejudicou.
"Eu fazia uma novela atrás da outra, numa época em que não tinha internet. Ocupava sempre os personagens principais. Então, eu vivia muito ensimesmado nesse conceito de sucesso", refletiu ainda o artista que tem mais de 30 anos de carreira.
Por fim, o ator de explica que hoje sente que os seus comportamentos lhe ensinaram muita coisa e lhe trouxeram "humildade".
"Trouxe-me muita humildade em relação às nossas dificuldades, às coisas que todo o mundo vive. Preferia que tivesse sido de outro jeito, mas foi muito importante ter vivido isso. Isso ajuda na desconstrução do eu", concluiu o artista.
Fábio Assunção, conhecido por ter participado em novelas como 'O Rei do Gado', 'Por Amor', 'Celebridade' e 'Paraíso Tropical', acabou por procurar ajuda médica numa clínica de reabilitação, nos anos 2000, e teve ajuda de amigos e família.
"Hoje, resolvo as coisas sem pressa, sem correria. E então a dependência química veio com um ensinamento que revolucionou a minha vida", explicou.

Sem comentários:
Enviar um comentário