Mbappé Mantém Real Madrid 100% Vitorioso na La Liga: O Herói que Garante a Invencibilidade Merengue!



O Real Madrid não ganhou para o susto, este sábado, na deslocação ao País Basco, no terreno da Real Sociedad, com Gonçalo Guedes, ex-Benfica, no onze inicial. Os merengues registaram uma suada vitória, por 2-1, em jogo da quarta jornada da La Liga.



A equipa de Xabi Alonso não perdeu tempo e abriu o marcador logo na fase inicial da partida, por Arda Guler. No entanto, o golo foi anulado por posição irregular de Mbappé no início da jogada.

Estava dado o aviso, mas os jogadores locais não fizeram caso. Aos 12', Goti Lopez tentou um passe para a sua zona defensiva, mas o atento Mbappé recolheu a bola e só acabou com ela dentro da baliza, apontando o seu quarto golo na prova.

Aos 32', forte contrariedade para os visitantes, com o vermelho direto ao defesa-central Dean Huijsen, em mais uma decisão polémica da equipa de arbitragem. A falta do jogador espanhol é indiscutível, mas o avançado da Real Sociedad não estava isolado em direção da baliza, dado que Militão estava por perto.

Ainda assim, o Real Madrid dilatou a vantagem aos 44'. Mbappé, o grande nome do ataque merengue, também sabe servir os companheiros de equipa, com Arda Guler a dar resposta ao cruzamento do astro francês, nomeado para a Bola de Ouro.

A etapa complementar arrancou com uma ocasião de golo flagrante para os bascos, com o corte de Tchouameni a ir ao poste, sendo que a bola ainda acabou por andar em cima da linha de golo.

O jogo estava animado e melhor ficou, aos 55', com o golo da Real Sociedad na sequência de uma grande penalidade cobrada pelo capitão Mikel Oyarzabal, herói na vitória da campeã Espanha no Euro'2024.

A partir deste lance, os locais tomaram conta do jogo e obrigaram o Real Madrid a defender com unhas e dentes a vantagem. Xabi Alonso chegou a prescindir de Vinícius Júnior na reta final da partida.

Barcelona em apuros

A vitória não escapou ao conjunto da capital espanhola, que soma por vitórias os jogos realizados. O Real Madrid lidera a La Liga, com 12 pontos, mais cinco do que o Barcelona, que entra em ação, este domingo, frente ao Valencia.

O jogo, agendado para as 20 horas, está envolvido em polémica, dado que o jogo irá ter lugar no Estádio Johan Cruijff, com capacidade apenas para seis mil espectadores. As obras no novo Camp Nou ainda estão em curso.

Além disso, os catalães não poderão contar com Lamine Yamal. O extremo espanhol está lesionado e o técnico Hansi Flick não teve problemas em apontar o dedo ao selecionador espanhol, Luis de La Fuente.

"Não está a tomar conta dos jogadores. Ele não treinou na seleção devido às dores que sentia, mas jogou os encontros [diante Bulgária e Turquia]", afirmou o alemão na conferência de antevisão à partida.