Luto no Rock: Tomas Lindberg do At the Gates Morre Aos 52 Anos



O mundo do metal perdeu um de seus nomes mais icônicos. Tomas Lindberg, vocalista da lendária banda sueca At the Gates, morreu aos 52 anos, conforme comunicado oficial divulgado pelo grupo na manhã desta terça-feira (16).


Lindberg, considerado um dos grandes pioneiros do death metal melódico, estava em tratamento contra um câncer raro na boca e no palato desde 2023 e não resistiu às complicações da doença.



“Tomas Lindberg morreu nesta manhã após complicações relacionadas ao seu tratamento contra o câncer. Apesar dos intensos esforços médicos, sua vida não pôde ser salva”, escreveu a banda em suas redes sociais. Em tom de despedida, o grupo ainda homenageou o cantor: “Você foi uma inspiração para todos nós, um verdadeiro amigo, compassivo e compreensivo. Você sempre será lembrado por sua generosidade e seu espírito criativo. Sentiremos sua falta eternamente. Para sempre em nossos corações”.


Pai de dois filhos adolescentes, Lindberg deixa um legado imenso para a cena do metal mundial. Antes de uma das cirurgias que realizou no ano passado, o vocalista gravou em apenas um dia todas as suas partes para o próximo álbum da banda — um registro que, agora, se tornará ainda mais simbólico para os fãs.