Estagiária da TV Record Minas Morre Eletrocutada Após Acidente Em BH



Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, estava no início de sua carreira no jornalismo e tinha planos promissores. Estudante do 8º período de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), ela também atuava como estagiária na equipe de jornalismo da TV Record, onde era reconhecida como “inteligente, comprometida, divertida e cercada de amigos”, segundo a emissora.

No último domingo, por volta das 22h45, Brunna sofreu um acidente de carro em Belo Horizonte que acabou tirando sua vida. Ela estava no veículo dirigido pelo namorado, Gabriel de Faria Oliveira, de 26 anos, quando ele perdeu o controle da direção na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro São Pedro, e bateu no cruzamento com a Rua Rio Verde.

O carro pegou fogo após a colisão, e Brunna tentou sair do veículo. No entanto, ela acabou sendo eletrocutada pelos fios soltos de um poste atingido no acidente e morreu no local. Testemunhas relataram que Gabriel dirigia em alta velocidade. O motorista segue em estado grave.

Outro passageiro, Gustavo Lucas Pereira de Assis, de 36 anos, editor de imagens da Record, conseguiu sair do carro com queimaduras leves. Ele e Gabriel foram levados para o hospital.

A TV Record Minas emitiu nota lamentando a morte da estagiária e afirmou que acompanha o estado de saúde dos demais ocupantes do veículo, além de prestar apoio à família de Brunna. A PUC Minas também se manifestou, destacando que Brunna era admirada por colegas e professores.

“Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, professores e colegas e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a estudante”, disse a instituição.

A formatura de Brunna estava prevista para janeiro do próximo ano. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.