Urgente! Chineses Ilegais São Presos No Niassa Com Um Arsenal De Guerra

 


Indivíduos de nacionalidade chinesa estão a contas com as autoridades policiais, na província do Niassa, no Norte de Moçambique, após terem sido flagrados na posse de material de guerra.


Trata-se de dez cidadãos chineses detidos pela polícia no final de semana, numa zona de extracção de ouro na localidade de Lupiliche, no distrito do Lago. Eles entraram em território moçambicano sem a devida documentação.


“Confirmamos que foram apreendidos alguns materiais bélicos, [nomeadamente], uma pistola de fabrico brasileiro, 21 armas do tipo shotgun, 103 munições, cinco algemas, três bastões, oito telefones de diversas marcas, e três viaturas que utilizavam para sua locomoção” referiu Nelson de Sousa, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique.


Agora, eles foram detidos e encaminhados para a Direcção Provincial de Migração para seguimento do processo. Os mesmos são acusados de posse ilegal de armas de fogo, entrada ilegal em Moçambique e falta de vistos de trabalho. (Fonte: RM)


Nota: Imagen meramente ilustrativa