Filho É Preso Suspeito De Estµprar A Mãe E Incendiar A Casa Dela



Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta segunda-feira (24), em São Gabriel da Cachoeira (AM), acusado de estuprar a própria mãe, uma idosa de 79 anos, e tentar incendiar a residência dela.


De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da Polícia Civil no município, familiares da vítima foram quem denunciaram o filho. Testemunhas relataram que o homem aproveitava os momentos em que a mãe dormia para abusar sexualmente dela.


“A vítima compareceu à delegacia e confirmou os fatos em depoimento. Após a denúncia, ela passou a morar com outro filho. No entanto, movido por ciúmes, o acusado começou a perseguir a mãe e até tentou atear fogo à casa dela”, explicou a delegada.


Com as provas colhidas, a PC-AM obteve um mandado de prisão e conseguiu capturar o suspeito antes que ele fugisse da cidade. “Ele já planejava deixar o município para escapar da ação policial, mas agimos rapidamente para assegurar sua prisão”, afirmou Grace Jardim.


O homem permanece em prisão preventiva e aguarda a audiência de custódia, que definirá se continuará detido ou será liberado durante o processo.