O actor britânico Alexander Westwood, conhecido por sua participação na série Sex Education da Netflix e na série Doctors da BBC, foi condenado a 15 anos e meio de prisão por 26 ofensas sexuais, incluindo o estupro de uma jovem de 16 anos. A sentença foi proferida no Tribunal da Coroa de Wolverhampton, após o julgamento que revelou detalhes sobre os crimes.
Westwood foi acusado de abusar sexualmente de adolescentes que o procuravam para aulas de atuação, e usava sua posição como ator para atrair e manipular as vítimas. Segundo a BBC News, o ator sorriu durante a descrição dos atos no tribunal.
O juiz do caso relatou as ações do ator como uma “campanha de ofensas sexuais” que durou mais de uma década, com “consequências devastadoras” para as vítimas. O juiz também destacou que Westwood usou seu “status de celebridade menor” para “caçar garotas jovens impressionáveis e ingênuas sob o pretexto de aulas de atuação”, conforme relatado pelo The Independent.
Durante o julgamento, o promotor Andrew Wallace descreveu Alexander Westwood como um “predador” que “forçou” os adolescentes a “encenar as cenas mais inapropriadas”. Uma das vítimas relatou que o ator a fez encenar uma cena de masturbação de Bridgerton, e quando seus métodos foram questionados, ele disse a ela: “Faça o que seu professor diz”.
Os crimes ocorreram entre 2020 e 2021, e uma das vítimas relatou abusos que se iniciaram quando ela tinha apenas seis anos de idade.
Ainda segundo Wallace, o ator poderia ter enfrentado 77 acusações, mas seria “difícil” processá-lo, então elas foram reduzidas a 26.
Sem comentários:
Enviar um comentário