Revelado O Motivo Que Leva As Mulheres A Mentirem Menos Do Que Os Homens



As mentiras ligeiras, aquelas que têm fama de não fazer mal a ninguém, fazem parte da vida de todas as pessoas. Porém, as mentiras mais pesadas já estão mais presentes na vida dos homens do que na das mulheres. Pelo menos é aquilo que um estudo defende. O estudo foi desenvolvido pela psicóloga Maryam Kouchaki e a conclusão foi a de que elas têm uma menor tendência para mentir e enganar. E quando as mulheres sentem necessidade de mentir é quase sempre para se protegerem. Esta é a conclusão do estudo.


Juntando este estudo a outros semelhantes, é possível analisar as diferenças na forma de mentir de homens e de mulheres. E tudo está relacionado com a causa. Eles tendem a mentir para benefício próprio enquanto elas recorrem às mentiras para proteção pessoal ou de outras pessoas.


Mentir para proteger é “natural na vida”

Em declarações ao S Moda, a psicóloga Tamara de la Rosa explica que mentir para proteger outra pessoa é “natural na vida”. Acrescenta ainda que nem todos os casos são iguais e reforça a opinião de que eles tendem a mentir para proteger a reputação enquanto elas usam a mentira quando é a dos outros que está em risco.