Youtuber Brasileiro PC Siqueira Foi Encontrado Morto Em Casa Nesta Quarta-feira



PC Siqueira, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (27/12), teve uma vida de altos e baixos na internet. Ele foi um dos primeiros youtubers a estourarem no Brasil, ao lado de nomes como Felipe Neto e Cauê Moura, e seguiu exercendo a atividade até a sua morte. O último vídeo publicado foi há uma semana, quando o rapaz falou sobre o fim do namoro e sobre a depressão ter voltado.

O paulista, que tinha 37 anos, criou o canal MasPoxaVida, no YouTube, em 2010 e tinha os vídeos críticos e de opinião como seu principal conteúdo. Por conta disso, a vida de PC foram recheadas de polêmicas. O principal ponto abordado era a religião, já que ele era ateu e, por conta disso, fazia diversas piadas com o mundo do “sagrado”.

O youtuber não demorou muito para expandir as suas aventuras para fora da televisão. Após ter sido indicado ao Video Music Brasil 2010, na categoria Web Star, ele venceu o prêmio Os Melhores da Websfera de Geek do Ano e WebCeleb. Assim como celebridades da televisão, PC Siqueira passou a ser garoto-propaganda de diversas marcas.

Em 2011, se tornou apresentador da MTV Brasil e comandou atracções como PC na TV, MTV Games, Furo MTV e o Nunca Verão. Ele acabou demitido com a crise do canal, em 2013, e focou em seu canal no YouTube. O paulista voltou à televisão em 2015, na PlayTV, para o JorgeCast, ao lado de Cauê Moura. No ano seguinte, PC Siqueira fez parte do elenco do Caravana na TV, do canal TBS Brasil.

O youtuber fez uma cirurgia, em 2016, para corrigir o estrabismo e revelou que optou pela cirurgia após conversar com o seu irmão e para melhorar a auto-estima. Ele ainda contou, no mesmo ano, que tinha depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Além da internet e da televisão, PC Siqueira participou de alguns filmes, como Going to Brasil, Internet – O Filme, Os Penetras 2 – Quem dá Mais? e Maior que o Mundo.