Virgínia Fonseca Acusada De Sexualizar Símbolo Religioso



Virgínia Fonseca está novamente no centro da polémica. A influencer brasileira, que tem família em Portugal, foi para o Dubai, um país islâmico, para fotografar a campanha do seu novo perfume ‘Red’ e a reação não foi positiva.


Na secção dos comentários das fotografias da campanha pode-se ver milhares de críticas. Mag Halat, uma criadora de conteúdos muçulmana com mais de 150 mil seguidores no Instagram, decidiu publicar um vídeo a comentar a situação.


“Aparece seminua, vestido totalmente transparente, seios à mostra, de cuecas fio dental e um lenço na cabeça que remete ao hijab. Achei esta campanha de extremo mau gosto e super desrespeitosa com os muçulmanos e principalmente com as mulheres que usam o véu”, disse.


“A partir do momento que ela usa um símbolo religioso para fazer uma foto seminua, totalmente sensual, vulgarizando o uso do véu, isso ofende muita gente. Eu como mulher muçulmana senti-me ofendida. Foi muito ofensivo. Senti-me desrespeitada”, afirmou.


Mag ainda esclareceu: “Se era para remeter à mulher árabe de alguma forma, não precisaria de ter coberto a cabeça porque a mulher árabe não é necessariamente muçulmana. Muçulmano é quem pratica a religião islâmica. Foi desrespeitosa para com a religião islâmica”, contou.


A também influencer muçulmana Mariam Chami, que tem 864 mil seguidores na mesma plataforma, comentou o vídeo de Mag Halat: “Ao invés de falar: ‘Errámos. Era pra ser árabe e fizemos muçulmana nem saber’. Não… tentam justificar que é um capuz e não hijab”, lê-se.


O comentário veio depois do estilista de Virgínia Fonseca, Rodolpho Rodrigo, dizer que a influencer não estava a usar um hijab, mas sim um capuz.