Idosa De 95 Anos Internada Após Ser Imobilizada Com 'Taser' Pela Polícia



Uma idosa de 95 anos, que sofre de demência, foi internada após ter sido imobilizada pela polícia com um 'taser' num lar, na Austrália. A mulher terá sofrido uma fratura no crânio e uma hemorragia cerebral.


Segundo o Guardian Australia, que cita fonte ligada à família da vítima, a idosa foi agredida ao início da manhã de quarta-feira, após ter sido encontrada a vaguear no estabelecimento com uma faca na mão.


"A polícia lançou dois choques elétricos contra esta mulher, um no peito e outro nas costas, que fez com que caísse e batesse com a cabeça", acrescentou a fonte. "A família já está de luto porque não espera que a avó sobreviva durante o dia ou, o mais tardar, amanhã".


A polícia abriu um inquérito ao incidente que ocorreu em Yallambee Lodge de Cooma, em New South Wales. "Foi iniciada uma investigação sobre um incidente crítico depois de uma mulher idosa ter sofrido ferimentos durante uma interação com a polícia num centro de cuidados para idosos", informou a polícia. 


Já a administração do lar garantiu estar a apoiar os seus funcionários, utentes e respetivas famílias "durante este período difícil".