Adalberto Costa Júnior Opõe-se À Ideia De Um Terceiro Mandato Para João Lourenço: «É Absolutamente Inconstitucional»



O político e Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reagiu nesta quarta-feira, 10 de Maio, por meio de uma publicação nas redes sociais sobre uma eventual intenção de o Presidente da República, João Lourenço, concorrer para um terceiro mandato em 2027. Adalberto considerou ser “absolutamente inconstitucional” e um “golpe constitucional”. 

«É absolutamente inconstitucional qualquer perspectiva de um terceiro mandato para o presidente da república. E se João Lourenço está a pensar em fazer um golpe constitucional, um assalto à constituição, saiba desde já que não pode contar com a UNITA... O Estado democrático de direito tem regras muito claras... Portanto, está fora de hipótese esta condição e é uma chamada de atenção que aqui faço.», escreveu ACJ.

Importa realçar que a reação de Adalberto Costa Júnior surge depois da recente entrevista de João Lourenço ao canal France'24, na qual o Presidente da República não confirmou e nem descartou a possibilidade de concorrer para o terceiro mandato à frente dos destinos de Angola.