Banco Nacional De Angola Sofre Mais De 300 Tentativas De Ataques Informáticos Todos Os Dias



A informação foi avançada nesta quarta-feira, 10 de Maio, pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, durante o 1.° Fórum e exposição sobre cibersegurança, tendo dito que a instituição que dirige consegue gerir reservas em torno de 14 mil milhões de dólares todos os dias e são registados diariamente cerca de 350 tentativas de penetração no sistema financeiro angolano.

«Ter este ritmo de ataque sob sistema, e o sistema a manter-se resiliente como temos observado, significa que há um trabalho que está a ser efectuado com um grau de sucesso assinalável por parte dos nossos operadores do sistema financeiro. Nós gerimos todos os dias, no Banco Nacional de Angola, reservas em torno de 14 mil milhões de dólares e temos diariamente cerca de 350 tentativas de penetração para os nossos sistemas», revelou. 

Refira-se que novos dados apontam que Angola é o quinto país do mundo com maior tentativa de crimes cibernéticos e o segundo a nível do continente africano, com o sector financeiro a ser um dos mais visados, segundo informou a RNA.