A Polícia Rejeita A Informação Sobre A Arma Utilizada Para Matar AKA



A polícia de KwaZulu-Natal rejeitou as informações sobre a existência de uma arma ligada ao assassínio de AKA.


Durante a madrugada de terça-feira, foi noticiado que a arma utilizada para matar Kiernan AKA Forbes em Durban tinha sido encontrada.


Alguns meios de comunicação social, que parecem claramente empenhados em impedir os esforços da polícia para encontrar os assassinos e fazer justiça às famílias das vítimas, começaram o dia de terça-feira de manhã com rumores infundados e alegações maliciosas sobre a recuperação da suposta arma do crime", afirmou o porta-voz da polícia provincial, tenente-coronel Robert Netshiunda.


"Esta reportagem insensível, antiética e irreflectida tem um grande potencial de armar as pessoas de interesse com munições para complicar ainda mais o progresso da polícia nesta matéria."


Disse ainda que a polícia está a fazer bons progressos na investigação, pelo que os meios de comunicação social devem parar de promover notícias falsas.


"Os jornalistas são também desaconselhados a formular alegações não corroboradas com o único objectivo de provocar uma reacção ou solicitar comentários à polícia. O zelo de dar a notícia nunca deve ultrapassar a responsabilidade de informar com verdade e ética."