Mr. Brown Deportado Para O Zimbabué



O produtor do Open Mic e um dos aliados mais próximos de Makhadzi, Mr Brown, foi deportado para o Zimbabué por não ter renovado a sua autorização de trabalho e por ter permanecido demasiado tempo no país.


O produtor, que é conhecido pelos seus inúmeros êxitos, foi impedido de entrar no país no portão da fronteira, quando vinha do Botswana. O produtor disse que a Open Mic Productions deveria ter resolvido os problemas com a imigração, mas mais tarde desistiram, alegando restrições financeiras.


"Fui ao Botswana e, quando regressava, fui mandado parar. Estava sozinho. O meu único problema foi que a editora devia ter-me ajudado a resolver o assunto em três dias, mas disseram que era demasiado caro pagar ao meu advogado e mandaram-me de volta para casa. Fiquei mais tempo e devia ter recorrido, mas não o fiz e foi assim que me foi recusada a entrada na África do Sul", disse à Zimoja.


O produtor, que parece ter uma relação próxima com Makhadzi, está a ser afectado pela atmosfera actual causada pela disputa sobre a renovação do contrato e poderá não regressar até que tudo esteja resolvido.


"Posso voltar se quiser em qualquer altura, mas ainda estou bem aqui. Só estou preocupado com a minha mulher, que vai dar à luz este mês. Para ser sincero, estou a evitar o drama que está a acontecer actualmente entre Makhadzi e o Open Mic. Não quero ser visto a tomar partido ou a ser apanhado no meio do fogo cruzado, por isso quero ficar em Zim até a poeira assentar", diz.