Três Crianças Morreram Depois De Caírem Em Lago Congelado No Reino Unido



Três crianças, de oito, 10 e 11 anos, morreram após caírem num lago congelado em Solihull, no Reino Unido. A informação foi confirmada pelas autoridades, indica a Sky News.


Uma quarta criança, de seis anos, permanece em estado crítico no hospital depois do acidente que ocorreu em Babbs Mill Park, este domingo à tarde.


As quatro crianças resgatadas encontravam-se em paragem cardíaca. Todas elas foram transportadas para o hospital , mas a polícia revelou numa atualização que três das vítimas não podiam ser reanimadas. Todos os menores se encontravam em estado crítico quando deram entrada nas unidades hospitalares, de acordo com a Sky News.


Relatos dão conta que as crianças estavam a brincar no gelo quando caíram. Um dos polícias envolvidos nas primeiras buscassofreu hipotermia e foi, também ele, levado para o hospital.


As buscas estenderam-se pela noite de domingo, depois de terem caído seis crianças no lago. Contudo, a polícia avisou que "já não era uma operação de busca e salvamento", segundo informação divulgada pelo Sky News.


Os bombeiros de West Midlands revelaram que quando chegaram ao local, vários polícias e civis estavam dentro de água para tentar resgatar os menores. Testemunhas confessam que viram bombeiros no lago a esmagar o gelo e, posteriormente, três pessoas a receberem assistência médica.


Duas das seis crianças foram transportadas para o Hospital Infantil de Birmingham e as restantes para o Hospital Heartland, em Birmingham, de acordo com a Sky News.