PRM Em Nampula Diz Ter Devolvido 29 Pessoas Suspeitas De Terem Sido Aliciadas Para O Grupo De Terroristas



A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula diz que já devolveu as 29 pessoas de Nacala e Memba que foram encontradas em Cabo Delgado. No entanto, as mesmas pessoas deverão ser controladas para que não possam ser aliciadas pelos recrutadores de terroristas.


Na semana passada, a Polícia apresentou na cidade de Nampula 29 pessoas que supostamente saíram de Nacala e Memba com destino a Palma, Macomia e Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado.


Na ocasião, a PRM disse que não tinha elementos criminais contra estas pessoas, mas suspeitava que estavam a ser aliciadas pelos recrutadores de jovens para alinharem nos grupos terroristas. E porque sem crime, não há condenação, a Polícia assumiu que estes seriam devolvidos aos seus locais de proveniência.


Segundo o Porta-voz PRM em Nampula, Zacarias Nacute, um dos locais para onde foram devolvidas algumas destas pessoas é o distrito de Memba, onde a situação de segurança ainda não está 100% clarificada.


Sobre os drones que a Polícia disse que abateu, na semana passada, desta vez não forneceu detalhes sobre se foram ou não localizados os proprietários.


Na semana passada, a província voltou a registar um acidente do tipo choque entre carro e comboio, no distrito de Malema, mas sem causar óbitos.