Arranca No Dia 03 De Outubro As Matrículas Da Primeira Classe



O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano prevê inscrever pouco mais de um milhão e meio de crianças até 30 de Dezembro deste ano.


Pais e encarregados de educação de crianças que completam seis anos até 30 de Junho de 2023 podem matricular os seus filhos, na primeira classe, a partir do dia 3 de Outubro.


“Temos vagas, em todo o país, que correspondem a um milhão, quinhentos e dez mil e cento e oitenta e nove crianças”, disse Feliciano Mahalambe, porta-voz do Ministério da Educação.


O número representa um aumento de oito por cento se comparado ao presente ano lectivo, tal como explica o porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.


“No ano passado, tivemos um ingresso nu total de um milhão, trezentos e noventa e quatro mil, setecentos e quatorze, que tem um peso de oito por cento”, explicou o porta-voz.


Feliciano Mahalambe sublinhou ainda que as matrículas das crianças são gratuitas e que ao contrário, do que muto se verifica no período das matrículas, os pais não devem pagar nenhum dinheiro para que os seus filhos tenham acesso às vagas.