Polícia Judiciária Detém Suspeito De Matar E Ocultar Cadáveres De Desaparecidos Na Ilha Do Pico, Nos Açores



A Polícia Judiciária deteve um homem de 60 anos, de nacionalidade alemã, esta terça-feira, por matar e ocultar cadáveres dos dois amigos, de 65 e 74 anos, que estava desaparecidos há mais de uma semana na ilha do Pico, nos Açores.


O suspeito está acusado de homicídio, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. Segundo apurou o CM, há suspeitas dos dois homens terem sido mortos a tiro. As buscas pelos corpos do homem prosseguem em terra e no mar. As autoridades investigam as possibilidades dos corpos terem sido atirados ao mar ou enterrados.

Durante as buscas domiciliárias à casa dos suspeito foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas, para além de diversas armas em situação irregular, nomeadamente, um "boxer" com lâmina acoplada, diversos punhais e um silenciador, compatível com arma de fogo.


Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


Os dois homens mortos dedicavam-se à prospeção de terrenos para negócio e estavam desaparecidos desde 10 de setembro. O CM sabe que os dois amigos se encontraram, junto à casa de um deles, por volta da hora de almoço de 10 de setembro. Tinham a intenção de se deslocarem até à zona do Campo Raso, na freguesia da Candelária, concelho da Madalena, na costa Ocidental do Pico. 

Ambos andariam interessados num terreno que existe para venda na zona. Deslocaram-se no carro de um deles. 

A viatura foi estacionada nas imediações do terreno pretendido pelos amigos. Foram familiares dos dois homens que deram o alerta, ao final do mesmo dia, para as forças de segurança.