Dennis Rodman Vai Viajar À Rússia Para Convencer Vladimir Putin A Libertar A Basquetebolista Americana



Numa entrevista concedida à NBC News divulgada neste domingo, 21 de agosto, o antigo jogador da NBA Dennis Rodman anunciou que vai viajar para a Rússia para tentar garantir a libertação da basquetebolista norte-americana Brittney Griner, que foi condenada naquele país a nove anos de prisão por posse de drogas. 

Rodman disse à NBC News que planeja viajar esta semana e tentará convencer Vladimir Putin de que ele é uma boa pessoa, tal como já havia dito em 2014, afirmando que o conhecia bem, e fez saber que obteve permissão para ir até lá e ajudar Brittney numa possível troca de prisioneiros: «Eu tenho permissão para ir à Rússia para ajudar aquela garota. Estou a planejar ir esta semana», explicou. 

Importa referir que esta não é a primeira vez que Dennis Rodman se transforma em um diplomata improvisado. Nos últimos 10 anos, ele viajou para a Coreia do Norte várias vezes para visitar o seu amigo Kim Jong Un, atual Presidente sul-coreano. Numa dessas viagens, colaborou na libertação do preso Kenneth Bae (condenado em 2013 a 15 anos de prisão). Ele também acompanhou o então Presidente dos EUA Donald Trump a uma viagem de 2018 ao país comunista.