Julgamento De Assassinato De Nipsey Hussle Começa Com Declarações De Abertura



O julgamento do suposto assassino de Nipsey Hussle está em andamento.


Na manhã de quarta-feira, um júri ouviu as declarações de abertura do caso contra Eric Holder Jr., acusado de matar o rapper de 33 anos do lado de fora de sua loja de roupas Marathon, no sul de Los Angeles, em 31 de março de 2019.


De acordo com o TMZ, o vice-procurador distrital John McKinney apresentou detalhes “arrepiantes” no tribunal, dizendo ao júri que Holder se aproximou de Nipsey antes de atirar nele várias vezes no estacionamento do lado de fora da loja. Ele então caminhou até o corpo crivado de balas de Nipsey e o chutou na cabeça.


O promotor disse ao tribunal do centro de Los Angeles que Holder disse a Nipsey: “Você acabou”. Hussle respondeu: “Você me pegou” antes de Holder fugir do local.


McKinney disse que o chute de Holder na cabeça de Nipsey mostra que foi um ataque pessoal. O defensor público de Holder argumentou que isso aconteceu no calor do momento.


Hussle foi levado para um hospital local, onde foi declarado morto. O legista determinou que ele morreu de ferimentos de bala na cabeça e no tronco, determinando sua morte como homicídio.


Holder foi preso alguns dias depois e indiciado por uma acusação de assassinato, duas acusações de tentativa de homicídio e uma acusação de posse de arma de fogo por um criminoso. Ele se declarou inocente e está sendo mantido em confinamento solitário. Se condenado como acusado, ele enfrenta uma possível sentença de prisão perpétua.


O depoimento no caso de alto perfil, que foi adiado devido à pandemia de coronavírus, deve durar duas semanas.