Home Office Nega Entrada Do Lil Wayne No Reino Unido Por Antecedentes Criminais



Lil Wayne foi forçado a cancelar uma apresentação em um festival no exterior depois que sua entrada no Reino Unido foi negada.


O rapper da Young Money estava programado para se apresentar no Strawberries & Creem Festival no sábado, 18 de junho, mas foi recusado pelo Home Office no “último minuto”, anunciaram os organizadores do festival na quarta-feira.


“Devido a circunstâncias extremas além de nosso controle ou influência, lamentamos informar que Lil Wayne agora não pode se apresentar no festival no sábado, 18 de junho”, dizia um comunicado da Strawberries & Creem. “Lil Wayne foi impedido de entrar no Reino Unido diretamente pelo Home Office em uma decisão de última hora. Estamos profundamente desapontados com esta decisão repentina e negativa”.


Um porta-voz do Ministério do Interior disse à Rolling Stone: “Qualquer indivíduo que tenha sido condenado a uma sentença de prisão de 12 meses ou mais deve ter seu pedido recusado”.


A declaração parece se referir à prisão de Wayne em 2007 por acusações de porte de armas. Ele foi condenado a um ano de prisão, mas foi libertado após oito meses devido ao bom comportamento.


Strawberries & Creem teria sido a primeira apresentação de Wayne no Reino Unido em 14 anos. Ludacris o substituirá no sábado. “Na ausência de qualquer declaração de Lil Wayne, gostaríamos de pedir desculpas a todos que estavam vindo para vê-lo se apresentar”, disse o festival. “Estamos ansiosos para receber Ludacris na S&C.”


Este é o último festival que Wayne teve que cancelar. No fim de semana passado, ele desistiu do Governors Ball em Nova York devido a uma “interrupção de voo” e foi substituído por A$AP Ferg.