Elon Musk Pode Se Tornar Primeiro Trilionário Do Mundo Em Breve



Elon Musk está a caminho de se tornar um trilionário até 2024, de acordo com um novo estudo


Nem tudo que Elon Musk toca vira ouro. Sua recente tentativa de comprar o Twitter deu errado. Sua empresa automobilística, a Tesla, repetidamente sofre baixas nas ações quando Musk twitta de forma imprudente, e alguns investidores, como Bill Gates, estão vendendo as ações da empresa. Ele também foi criticado por acusações de assédio sexual, que até então ele negou.


No entanto, a enorme fortuna de Elon Musk parece estar ficando ainda mais alta. Em um estudo recente realizado pela Approve, Musk parece estar a caminho de se tornar o primeiro trilionário do mundo em 2024. Os ricos estão ficando cada vez mais ricos. O estudo, chamado “The Trillion Dollar Club”, teve como objetivo projetar quais bilionários se tornariam trilionários e quando.


“Comparamos os patrimônios líquidos anuais das 30 pessoas mais ricas de 2017 até os dias atuais, para calcular a taxa de crescimento anual de cada um de nossos bilionários e estimar em quanto tempo cada um deles chegará a um trilhão de dólares”, diz o estudo.


O estudo levou em conta o patrimônio líquido atual de Musk, que é de US$ 263 bilhões no início deste ano, segundo a Forbes, e a taxa de crescimento, que é de cerca de 129% ao ano. Isso significa que em apenas dois anos, Elon poderá alcançar o status de trilionário.


É claro que muita coisa pode dar errado para a fortuna de Elon Musk. Sua tentativa de acordo com o Twitter foi mal recebida, e ele fez comentários paranóicos sobre potencialmente morrer “sob circunstâncias misteriosas”. A Tesla também está em apuros, sendo investigada depois que uma infinidade de seus carros caíram no modo de piloto automático. Com essas variáveis ​​em mente, os trilhões de dólares iminentes de Musk podem não ser um bloqueio.