Detidas Senhoras Que Comercializam 486 Sacos De Arroz Provenientes De Um Assalto À Mão Armada


A Polícia Nacional em Luanda deteve, na tarde de ontem, terça-feira, 26, três cidadãs nacionais que comercializam 486 sacos de arroz de marca “Mamãe”, provenientes supostamente de um assalto a um camião que circulava na via pública.

De acordo com fonte do Comando da Polícia Nacional em Luanda, a mercadoria foi roubada na passada quarta-feira, 06, do mês em curso, na via pública, no Bairro Nova Urbanização, município de Cacuaco, por volta das 18h00, num camião de marca Renault, de cor branca, com a chapa de matrícula LD-61-87-CV, conduzida pelo cidadão Tata Domingos Moisés, de 60 anos de idade.

Segundo a nossa fonte, a viatura transportava 2 mil e 40 sacos de arroz, em dois contentores de 20 pés, quando foi interpelado por indivíduos armados, não identificados, em fuga, que sob fortes ameaças de morte apossaram-se da mercadoria.

No entanto, na tarde de ontem, e fruto de um trabalho de investigação aturado, foi possível, proceder a detenção em flagrante delito, das cidadãs Ana Cândida Firmino, de 46 anos de idade, Margarida Ngueve Vicuca, de 33 anos de idade e Delfina Emiliana Calungalungo de 30 anos de idade, quando procediam a venda de 486 sacos de arroz de marca “Mamãe”, supostamente roubados da referida empresa.

Indagadas sobre os factos, as acusadas explicaram que no dia 12 do mês em curso, receberam a mercadoria de uma senhora que disse chamar-se Adélia Luzia. Na mesma operação, o DIC apreendeu a quantia de 740 mil kwanzas, que estavam em posse das senhoras.