Messi É Um Génio E Um Amigo


Figura de peso no elenco galático que constitui o atual planter do Paris Saint-Germain, Neymar continua à procura de conquistar a Liga dos Campeões pelo clube francês, um dos seus principais objetivos ao mudar-se para Paris e que acredita poder estar mais próximo com a chegada de Lionel Messi aos blues.


«Estou muito satisfeito por ele ter vindo para o PSG. Ele é um ídolo para mim, um grande jogador e um génio, mas também é meu amigo. O objetivo é fazermos história juntos, como fizemos no Barcelona», garante Neymar em entrevista concedida por ocasião do torneio de futebol organizado pela Red Bull e que conta com o brasileiro como embaixador.


Neymar assume ainda que a equipa de Paris é uma das candidatas a vencer a Champions, uma vez que, para além de Messi, o PSG conta com um elenco composto por ótimos jogadores: «Mbappé é muito rápido, é um ótimo jogador. O Verratti também me surpreendeu, é um génio, um dos melhores médios com quem joguei, a par de Xavi e Iniesta».


O capitão da seleção brasileira aponta ainda as metas ao serviço da canarinha, corrigindo as declarações que fez relativamente à sua suposta última presença num Mundial ao serviço do Brasil, afastando qualquer tipo de comparações com Pelé.


«Eu queria dizer que vejo o Mundial como se fosse o último. Cada jogo é como se fosse o último da minha vida, por isso vou fazer tudo para estar lá a cem por cento. Nunca sei o dia de amanhã. Pelé? É o rei do futebol, o maior ídolo do Brasil e é graças a ele que o Brasil é famoso no mundo do futebol. Se superar a marca de golos dele vou certamente fazer-lhe uma homenagem. Respeito-o muito», assumiu o jogador.


Recorde-se que Neymar conta com 70 golos pela seleção brasileira, estando apenas a sete golos de igualar o recorde de Pelé, que apontou 77 golos na carreira ao serviço do Brasil